terça-feira, 21 de junho de 2011

CAEMEM SÃO MIGUEL ARCANJO CENTRO DE ALTOS ESTUDOS DE MANIFESTAÇÕES E EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS SÃO MIGUEL ARCANJO



CAEMEM SÃO MIGUEL ARCANJO
CENTRO DE ALTOS ESTUDOS DE MANIFESTAÇÕES E EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS SÃO MIGUEL ARCANJO
FRATERNIDADE JESUS SALVADOR


O CENTRO DE ALTOS ESTUDOS DE MANIFESTAÇÕES E EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS SÃO MIGUEL ARCANJO (CAEMEM SÃO MIGUEL ARCANJO) é uma entidade Eclesiástica cujo fim primário é a formação daqueles que o procurarem, dando-lhes sólidos fundamentos filosóficos e teológicos, para estudo da Mística cristã, de acordo com a Santa Sé, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Bispo diocesano.
O CAEMEM SÃO MIGUEL ARCANJO a partir do patrimônio filosófico da humanidade, da Bíblia, do Magistério e da Tradição da Igreja, do pensamento teológico católico e da Mística cristã, tem por objetivo auxiliar a Igreja Católica, através de estudos e da pesquisa acerca de manifestações místicas, averiguação de suas fontes, publicações de revistas e livros, teologia do carisma salvista (Laus Dei), formação de estudiosos e peritos nesta área e organização de biblioteca especializada.

“Objetivos

1. Auxiliar a Igreja Católica, através de estudos e pesquisas acerca de manifestações de qualquer etiologia, referentes, ao conhecimento de fenômenos surgentes do espírito, da psíquicas, parapsicológicas, desvendando-os e os desvelando se aparentes, falsos, verdadeiros, místicos; e a respeito destes, os místicos, se sobre-humanos, sobrenaturais ou não.

2 – Manifestações pessoais ou coletivas.

3 – Escritos e suas interpretações, cotejando-os entre si e demais escritos, sobre os mesmo assuntos, quer entre os modernos e contemporâneos, quer entre os antigos; no que coincidem e no que divergem, superficialmente ou em profundidade; no que concordam com a doutrina católica e no que discordam; de tudo tentando fazer uma somatória e uma síntese.

4 – Publicações de revistas e livros especializados sobre os resultados das pesquisas.

5 – Publicações íntegras e completas de livros e escritos místicos, somente de cunho cristãos, e relançamentos de livros espirituais de autores do passado, quando válidos para o nosso tempo e de proveito da Igreja, para o Povo de Deus.

6 – Escola de formação de estudiosos e peritos nesta área, ainda muito desconhecida e nem sempre bem apreciada por quem pouco se interroga sobre os mistérios humanos e os divinos ou ao menos inexplicáveis diante da Ciência, da Filosofia e da Teologia.
7 – Convites especiais a peritos nacionais e estrangeiros tentando organizar um corpo de cientistas nesta área, para que sirvam de testemunhos conceituados na elucidação de casos, em benefício de todos os cristãos e, em especial, da Igreja Católica.

8 – Organização de Biblioteca especializada, composta de livros e revistas de procedência nacional ou estrangeira. Contanto entre congêneres e pessoas de projeção internacional. Serviços de tradução, informatização, etc”.

Pe. Gilberto Maria Defina, sjs. CONSTITUIÇÕS, REGRAS DE VIDA, ORDENAÇÃO DE ESTUDOS. Fraternidade Jesus Salvador. 1995. 

Um comentário: