sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NOVENA A SÃO MIGUEL ARCANJO (20 a 28 de setembro)


NOVENA A SÃO MIGUEL ARCANJO (20 a 28 de setembro)

1º dia (Dn 12, 1)
Naquele tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos de teu povo; e será um tempo de angústia como nunca houve até então, desde que começaram a existir nações. Mas, nesse tempo, teu povo será salvo, todos os que se acharem inscritos no livro. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, faça-nos, Senhor, dignos do fogo da perfeita caridade.

Oremos: (todos) Ó Glorioso São Miguel, guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, Príncipe e Defensor da Fraternidade Jesus Salvador, vós cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livra-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção cresçamos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.

2º dia (Sl 137, 1)
Graças vos dou, Senhor, de todo o coração, na presença dos Anjos eu vos louvo. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, pedimos, Senhor, a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
Oremos (1º dia)
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós. São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
   
3º dia (Sl 102, 21)
Bendizei ao Senhor Deus, os seus poderes, seus ministros que fazeis sua vontade. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, pedimos ao Senhor que nos dê o espírito da verdadeira humildade.
Oremos (1º dia)
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.

4º dia (Sl 102, 20)
Bendizei ao Senhor, mensageiros de Deus, heróis poderosos que cumpris suas ordens sempre atentos à sua palavra.
Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, pedimos, Senhor, nos conceder a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.
Oremos (1º dia)
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.

5º dia (Gn 28, 12-13a)
Jacó viu em sonho uma escada apoiada no chão, com a outra ponta tocando o céu e os anjos de Deus subindo e descendo por ela. No alto da escada estava o Senhor que lhe dizia: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaac. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, pedimos, Senhor, se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios.
Oremos (1º dia)
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós. São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.

6º dia (Ap 8, 3-4)
E veio um outro anjo que se colocou perto do altar, com um turíbulo de ouro. Ele recebeu uma grande quantidade de incenso, para oferecê-lo com as orações de todos os santos, no altar de ouro que está diante do trono. E da mão do anjo subia até Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Virtudes, pedimos ao Senhor a graça de sermos vencedores no perigoso combate das tentações.
Oremos (1º dia)
São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós. São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.

7º dia (Ap 7, 11-12)
E todos os anjos que estavam de pé, em volta do trono e dos Anciãos e dos quatro Seres vivos, prostravam-se, com o rosto por terra, diante do trono. E adoravam a Deus,          dizendo: “Amém. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém”. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, pedimos, Senhor, que nos dê o espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Vós.
Oremos (1º dia)
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós. São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.

8º dia (Dn 10, 21)
Mas vou anunciar-te o que está escrito no livro da verdade. Ninguém me ajuda na guerra contra eles a não ser Miguel, vosso chefe. Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Arcanjos, pedimos, Senhor, nos conceda o dom da perseverança na Fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso.
Oremos (1º dia)
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós. São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós. São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.


9º dia (Ap 12, 7-8)
Houve uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou juntamente com os seus anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais o seu lugar no céu.

Intercessão: Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, pedimos, Senhor, que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte e nos conduzam à glória do Paraíso.

Oremos (1º dia)

São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós. São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário